Saturn Vue envenenado
Texto de José Roitberg

Num salão de poucas estrelas, a GM aposta na curiosidade do mercado em relação a sua marca Saturn para apresentar um modelo 2004 do Vue, chamado Red Line (linha vermelha do contagiros) – alcunha que todos os esportivos da marca passam a adotar. Marcando logo a presença no visual, este SUV veio rebaixado em 26 mm e com pneus aro 18 de perfil baixo P245/50R18 Bridgestone Turanza em rodas esportivas de liga leve.

O motor desta série limitada é o mesmo que estará disponível como opcional para os carros Saturn em 2004. Uma unidade V6 de 3.5 litros a gasolina com 250 cv @ 5800 e 33,2 kgfm @ 4500 em versões 4x2 com tração dianteira ou 4x4 integral sem reduzida. Com o novo motor, vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos, mesmo sendo homologado para as severas normas de emissões ULEV-II da Califórnia. São usadas molas mais firmes para reduzir o movimento da carroceria e o sistema de direção tem calibragem esportiva, firme com as rodas alinhadas para frente.

Infelizmente não conseguiram casar a transmissão CVT com o novo motor que terá apenas opção auto-5. Nos modelos normais, poderá ser pedido o motor Ecotec de 4 cilindros com manual-5 ou CVT. Na parte cosmética o Vue recebeu um novo conjunto de spoiler dianteiro e traseiro com uma tímida tentativa de escapamento meio embutido, além de caixas de pára-lamas mais largas. Tudo num esquema monocromático que poderá ser em prateado, como nas fotos, preto ou verde limão metálico.

Mesmo sendo ignorado pelos brasileiros o Vue vai bem, tendo superado suas metas de vendas em 2002 em mais de 50% com 75.000 unidades vendidas. Os 3 primeiros meses de 2003 já indicam um aumento de 40% nas vendas em relação ao ano passado. Para 2005 já está anunciado o modelo híbrido com motor a gasolina e dois motores elétricos que está fazendo uns 17 km/l de média nos testes.

© 2003 https://jipemania.com -  voltar para a Jipemania

Jipemania Interativa
VOCÊ PODE COMENTAR ESTA MATÉRIA - CLIQUE AQUI

SOBRE OS COMENTÁRIOS clique aqui