Chevrolet Cheyenne Conceito
Texto de José Roitberg

Mais arredondada que os conceitos dos anos anteriores, parece que a GM está chegando a uma conclusão sobre as linhas para sua próxima picape de grande porte. A idéia e a tecnologia de aumentar radicalmente o entre-eixos, levando o conjunto de eixo traseiro lá para trás deve estar dando certo e a Cheyenne pode estar pronta para as ruas.

Seu design não é agressivo e tem até uma carinha de amiga dos outros companheiros de estrada. É preciso definir está picape como tendo 6 portas, pois atrás da cabine há uma porta de cada lado da enorme caçamba para facilitar o manuseio da carga. O chassi é feito em alumínio extrudado. A tampa traseira, quando abaixada, fica bem mais próxima do solo que a da atual Silverado 4x2. O teto é de vidro, como parece ser a tendência dos próximos anos.

Tem suspensão independente e direção nas quatro rodas QS4 já utilizada em alguns veículos de produção da GM. A suspensão usa amortecedores Fox com reservatório central, quase um sistema de corrida off-road. A transmissão é 4x4 permanente, provavelmente com reduzida, usando pneus BF Goodrich de 35 polegadas montados em rodas com aro de 22 polegadas. Os freios a disco tem 15 polegadas com 6 pistões na dianteira e 4 na traseira.

Mostrando que a tendência também é o abandono dos turbo compressores, o motor escolhido foi um Vortec V8 de 6.0 litros supercharged, com 500 cv e 80,2 kgfm! Esse motor vai estar em produção em 2004 e tem um gerenciamento eletrônico que desativa metade dos cilindros durante a maior parte do tempo. Quando você pisa fundo, o motor enche por completo. Você discorda? Então é bom apertar o pedal e tentar reclamar com o motorista de uma Cheyenne se você conseguir chegar perto dela...

© 2003 https://jipemania.com -  voltar para a Jipemania