Jipemania - RJ - Últimas Notícias   


04.04.03 15:20 - Divulgação Peugeot
Copa Peugeot 206 já tem seus primeiros vencedores

Desempenho dos carros surpreende na primeira experiência da Marca no automobilismo de competição brasileiro

Rafael Túlio e Emerson Cavassin, Bernardo e Rafael Koller, Marco Dedini e Carlos Moraes. Estes os primeiros vencedores da Copa Peugeot 206 de rallye, inaugurada na cidade de Balneário Camboriú neste final de semana (29 e 30 de março).

Com um desempenho bastante favorável, ainda mais por se tratar de uma estréia, os Peugeot 206 agradaram aos pilotos e equipes, apresentando uma performance também aprovada pelo grande público que presenciou uma competição com 50 carros de diferentes categorias - um feito inédito no rallye brasileiro graças ao surgimento da Copa com seus 22 novos carros.

Outra boa notícia foi a presença de um Peugeot classificado em segundo lugar na categoria A6, disputando segundo a segundo todas as especiais com veículos de maior potência, demostrando a qualidade do equipamento oferecido pela Marca para esta competição.

"Tivemos um fim-de-semana de estréia muito significativo, pois além de termos toda a estrutura montada para a Copa funcionando de maneira satisfatória para atender às equipes, pudemos ver nossos carros apresentando um excelente desempenho, graças ao equipamento e também ao ótimo nível de todos os pilotos, navegadores e equipes. Também ficamos satisfeitos em termos atendido todas as demandas, que é nosso objetivo maior dentro do
rallye brasileiro" afirma Paulo Beccardi, gerente da Peugeot Sport Brasil.

A presença de um conselheiro técnico da Marca no apoio aos mecânicos das equipes, também se mostrou um diferencial importante, tratando-se de um apoio direto que se repetirá em todas as etapas da competição.

Vale destacar também a estrutura de montagem de pneus oferecida pela Goodyear, parceira da Peugeot na Copa e a logística e transporte oferecidos através da Gefco e Brazul para todos os carros, apontando para uma estrutura observada apenas em grandes eventos de automobilismo.

"Por todos esses motivos, que mostraram a todos nossa preocupação em realizar um evento do mais alto nível no Brasil, é que estamos satisfeitos com essa primeira experiência da Peugeot no automobilismo de competição do Brasil. Esperamos ainda aprimorar o atendimento e acompanhamento de todos pilotos, navegadores e equipes, para ajudar cada vez mais o rallye nacional,
que é hoje a categoria que mais cresce, tornando-se, sem dúvida, uma das mais competitivas e emocionantes" completa Beccardi.

Ficha da Prova

Copa Peugeot 206 de rallye
Primeira etapa: Balneário Camboriú / Tijucas SC
Data: 29 e 30 de março de 2003
Classificação Geral / Tempos (Copa Peugeot)

75 Rafael Túlio / Emerson Cavassin 01:29:24,3
65 Bernardo Koller / Rafael Koller 01:31:49,1
55 Marco Dedini / Carlos Morales 01:32:05,4
52 Reinaldo Varela / Edgar Fabre 01:32:35,1
61 Eduardo Cunha / Henrique Almeida 01:32:49,4
59 Paulo Palmeirinha / Marco Aurélio "Lelo" 01:34:05,8
72 Fredy Galiotto / Gil Maia 01:35:11,5
53 Rene Melo / Andrey Valerio 01:35:39,9
68 Leandro Brustolin / Jefferson Pavinatto 01:35:50,4
66 Glayson / Gladston do Bom Conselho 01:35:52,8
58 Rubens Tatit / Diego Hulse 01:36:07,2
54 Rodrigo Ribas / Carlos Guidolin 01:38:04,7
70 Roque Veviurka / Celso Goes 01:39:01,0
57 Eduardo Lauand / Rui Osório 01:43:34,0
73 Lincoln Duarte / Edmilson 01:45:05,7
64 Deivis Eduardo / Luiz Guilherme 01:46:34,4

Peugeot 206: desempenho surpreende na estréia da temporada 2003 do rallye de velocidade


Os modelos Peugeot 206 que estrearam no Campeonato Brasileiro de Rallye de Velocidade e que formam a Copa Peugeot 206, tiveram um desempenho que surpreendeu a todos que estiveram presentes em Balneário Camboriú e Tijucas SC, locais da prova de abertura da temporada 2003 da competição.

Concorrendo na categoria A6 (carros com motor até 1.6 litro preparados) e com motor 1.6 litro de 130 cv, os 21 carros que largaram no sábado 29 de março mostraram desde as primeiras trocas de marcha que devem formar um grupo muito competitivo.

"O carro é rápido"; "tem um freio excelente"; "sua dirigibilidade é precisa" foram as opiniões mais ouvidas entre pilotos e navegadores, que se mostraram satisfeitos com o equipamento disponibilizado pela Peugeot para esta primeira iniciativa no automobilismo de competição nacional.

Fabricado em Porto Real RJ onde a Peugeot possui uma fábrica de automóveis e uma de motores, o 206 da Copa possui peças de sua suspensão desenvolvidas pela Peugeot Sport e equipamentos de segurança homologados pela FIA, atendendo às mais rígidas normas de segurançado automobilismo atual.

Desde a primeira etapa especial, foi possível verificar que o carro estaria apresentando desempenho muito interessante, tendo um modelo se revezado nos primeiros lugares com competidores de altíssimo nível, aumentando as expectativas em relação ao carro, que já eram grande desde a realização do Super Prime - tomada de tempo realizada antes da formação do grid de largada do primeiro dia de provas, quando o Peugeot 206 de Rafel Túlio e Emerson Cavassin ficaram em terceiro lugar na classificação geral da categoria A6. Ao final da etapa de Balneário Camboriú, um 206 conquistou o segundo lugar e outros sete ficaram entre os 10 primeiros colocados.

"Nosso foco é a Copa Peugeot mas, pelo número de carros disputando a Copa e o Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo, teremos sempre diversos modelos Peugeot somando pontos e aguardamos com expectativa os resultados das próximas corridas, torcendo para que esse desempenho se mantenha para tornar a A6, uma das mais competitivas categorias do rallye" afirma Paulo Beccardi, gerente da Peugeot Sport Brasil.