Ou este é um dos veículos com o design mais fora de sintonia dos últimos tempos ou eu acordei com o dedo esquerdo para escrever. A frente tem uma aparência espetacular, o que é fácil quando se elimina os pára-choques... Até o Fusca fica fantástico sem eles.

Com muito vidro nas laterais, traseira e teto o conceito de “roomster” que seria algo como “espaçoso” é dado pela ausência de lataria e definição para quatro passageiros com um quinto indesejável eventual. O pára-brisa arredondado, passando por cima da coluna “A” pintada de preto foi uma solução complicada para os fabricantes de vidro e deve dar uma conta altíssima na hora de trocar um vidro trincado.

Agora você viu a foto da lateral do Roomster. Cá para nós... É horrível! Retas, planos e curvas indo para todos os lados numa assimetria irritante. A traseira traz imensas lanternas com leds e uma vitrine para todos verem o que você está carregando na pequena área restante. Além de inconveniente e feio é perigoso. Queria ver esses conceitos cheios de vidro passando em testes de colisões...

Os escapamentos poligonais semi-embutidos são belos mas a tecnologia ainda não alcançou os vôos dos designers. A Skoda vê a possibilidade de colocar o Roomster no mercado como um quase mono-volume que a marca (parte da VW) não possui. Com mais de 1,80 de largura, garante o espaço da norma técnica de 60 cm por passageiro. O assoalho será totalmente plano, exceto sobre o “eixo” traseiro permitindo aos bancos de trás um curso de 75 cm.
A porta dianteira abre normalmente enquanto a traseira se articula para trás: sempre bom em espaços confinados abrindo toda a lateral do carro para a movimentação dos passageiros. Como em outros conceitos, os bancos dianteiros podem ser virados para trás permitindo que todos fiquem conversando dentro do carro parado esperando o momento do assalto.

Junto com o conceito, foram apresentados modelos em escala 1:4 de algumas possibilidades para que o Roomster se torne uma multiplataforma, como táxi, coupê, picape e van de entregas, todas com um design muito mais harmonioso que o do próprio veículo mostrado em Frankfurt.

Modelo em escala 1:4 do Roomster Coupê

Modelo em escala 1:4 do Roomster Pickup

Modelo em escala 1:4 do Roomster Transporter
Nenhum outro dado foi divulgado além destes abaixo e espera-se motores pequenos e a diesel de última geração, além do aproveitamento do sistema de tração 4x4 que a Skoda vêm aperfeiçoando nos últimos anos no Mundial de Rallye, principalmente para as condições do inverno europeu.
Comprimento...4,05 m
Largura.......1,85 m
Altura........1,67 m
Entre-eixos...2,71 m