
Um fato sem precedentes ocorreu neste dia 22 de agosto em Los Angeles, nos Estados Unidos. Três revendedores de SUVs, principalmente do Hummer H2 (GM) foram atacados por terroristas.

Clippinger Chevrolet
Um dos locais atacados foi um armazém onde dezenas de Hummers H2 foram incendiados. Nos dois outros locais os veículos foram vandalizados com tinta spray somente com traços ou com inscrições tipo: “Americanos Gordos e Preguiçosos”.

Clippinger Chevrolet um Hummer H2 completamente queimado
Como vários dos carros foram pichados com a sigla ELF, o FBI investiga a participação do grupo ativista radical Earth Liberation Front (Frente de Libertação da Terra), alguma coisa como o Exército dos 12 Macacos de um dos filmes de ficção científica com Bruce Willys (curioso... deu um Jeep por aqui...).

Esse grupo que diz ter a missão de proteger o meio ambiente é suspeito de ter causado danos de 50 milhões de dólares ao incendiar um conjunto de edifícios de apartamentos de cinco andares em construção em San Diego, Califórnia.

Clippinger Chevrolet
O dano maior foi na Clippinger Chevrolet, onde 20 Hummers H2 foram completamente destruídos e outros seriamente danificados pelas chamas além da própria estrutura da edificação, chegando a um prejuízo de 1 milhão de dólares. Outros revendedores que ficam ao lado, da Dodge, Mercedes e Honda nada sofreram. Os demais ataques contra os SUVs ocorreram na Duarte Mitsubishi em Duarte e a Rusnak/Arcadia da Mercedes. As pichação foram de “Fuck” (Foda-se); “SUV = Poluição”; “Assassinos”, “Terroristas”; “Eu (coração-amo) Poluição”, “Poluidor de Massa” e “Desperdício Americano”.

Dentro da incoerência inerente a estes grupos terroristas estúpidos, os incêndios que eles causam não geram poluição... Se você entrar no site do ELF não terá dúvidas - http://www.earthliberationfront.com/ - pois eles assumem o ataque em um press-release. Se você se interessar, no site, em “Diary of Actions” há curtos relatos de todos os ataques do ELF e até mesmo um Guia do Incendiário ensinando como fazer.
Só a polícia americana mesmo para ter dúvidas de se foram eles ou não... A capa do guia mostra, sem dúvida, um McDonald’s incendiado...