A BFGoodrich, marca do Grupo Michelin, está trazendo para o Brasil o Crossengo (“Cross and Go”), primeiro pneu para motocicletas da marca. Destinado ao uso off-road, o Crossengo será o único no País homologado para utilização em asfalto. “Desta forma, o usuário poderá se deslocar até a trilha na própria motocicleta”, explica Eustáquio Alencar, responsável pela unidade de negócios Duas Rodas Brasil, da BFGoodrich.

O BFGoodrich® Crossengo possui tacos centrais simétricos e mistura de borrachas que garantem maior tração e melhor direção e aderência nas frenagens. A mistura de borrachas, feita com um composto especial, oferece melhor desempenho e maior resistência do pneu, mesmo quando exigido ao extremo. Além disso, os gomos não arrancam, o que oferece maior durabilidade.

O BFGoodrich® Crossengo é indicado para motocross, em treinamentos e competições; enduro; rodagem em terrenos desérticos e até no uso agrícola. O novo pneu pode equipar todos os modelos de motocicletas off-road.
Outro diferencial do BFGoodrich® Crossengo está no desenho da escultura da banda de rodagem, que permite a colocação do pneu, tanto o traseiro quanto o dianteiro, nos dois sentidos de rodagem. Esta escultura reversível também aumenta a vida útil do pneu, que pode ter o sentido de rodagem invertido quando o mesmo estiver parcialmente desgastado.
Lançado recentemente na Europa e nos Estados Unidos, o BFGoodrich® Crossengo estará no mercado brasileiro a partir da segunda quinzena de julho e será comercializado nas revendas Michelin, em concessionárias de motocicletas, butiques especializadas, motopeças e oficinas off-road. As dimensões disponíveis serão: 80/100R21 51M (dianteiro); e 100/100R18 59M, 110/100R18 64M, 100/90R19 57M e 110/90R19 62M (traseiro).
O BFGoodrich® Crossengo, produzido na República Tcheca, chega ao Brasil com preço médio de R$ 150,00, dianteiro, e R$ 170,00, traseiro. Com este lançamento a BFGoodrich ingressa no mercado de pneu para motocicletas e pretende atingir 10% do segmento off-road em duas rodas no primeiro ano de comercialização.
|