NOVIDADES

|
Além Da Imaginação
Esses dois modelos, são as grandes armas da Chrysler par o ano 2000. Na verdade, ninguém sabe se chegarão a ser fabricados, mas é provável que sim.
JEEP DAKAR
É um SUV quatro portas, baseado no Wrangler atual. O entre-eixos foi aumentado em 15 polegadas, ficando semelhante ao do Range Rover. Com isso, além de estabilidade, se ganhou um enorme espaço para os passageiros do banco de trás, que não ficam mais sentados em cima do eixo traseiro do Jeep. Lembram da diferença de conforto que havia no Jeep 101? A capota é parte integrante da carroceira e não haverá modelo conversível. Como sempre falta espaço nos jipes, o estepe foi para o teto e a porta traseira ganhou 2 suporte para camburões. Os vidros laterais são ligeiramente curvados na parte de cima e ao conforto, soma-se o teto solar.
Aonde se perde? No ângulo de dorso: esticou, bate o fundo; encurtou, ninguém aguenta o banco de trás. A regra é muito simples. O pára-choque dianteiro com guincho integrado tem um desenho beirando a perfeição. Mas pode ser que nunca vejamos o Dakar pois a Chrysler teme que ele canibalize as vendas da Cherokee.
JEEP ICON
Mas com este outro, a Chrysler quer estabelecer o padrão para os Jeeps no início do século 21. O designer Robert Laster, se inspirou nas soluções de alta tecnologia das mountain bikes e se saiu com esta maravilha. A largura do Icon é 5 polegadas maior que a do Jeep. Os ângulos de ataque e saída são fantásticos e o de dorso, o maior para veículos de série. Os eixos rígidos dizem adeus e volta a suspensão com semi-eixos e juntas homocinéticas que deu tanta dor de cabeça no M151. Mas. Já vão mais de 30 anos e eles devem ter aprendido como colocar homocinéticas na traseira sem que o Jeep capote toda hora. O curso da suspensão é de incríveis 10 polegadas. E este é daqueles: é só olhar para ele e começar a imaginá-lo passando pelos obstáculos mais incríveis...
|