logocola.gif (8107 bytes)

atualizada em 30.09.2003
Ano 5

 


página 1 | página 2 | página 3 | voltar ao início do site

Coca Light Lemon - Brasil
Na feira Abras no RJ, na terceira semana de setembro foi lançada a Coca Light Lemon para tentar conter o domínio da Pepsi Twist. Diferente da americana e da européia, a versão nacional, sem previsão para ter uma irmã com açúcar usa um limão nacional de sabor diferente do usado lá fora.

O sabor de limão é mais acentuado que o da Pepsi Twist, parecendo com a "Coca com limão e gelo paulista" que vem ou com um monte de rodelas ou com limão batido ao invés da carioca que usa uma rodela de limão apenas. Como Coca Light com pedras de gelo tem outro sabor mais agradável, talvez com a Lemon a coisa seja a igual

 

 

 

Kuat Guaraná Laranja - Brasil
Apareceu pelo menos no RJ em agosto de 2003 sem nenhum tipo de campanha publicitária. Teste de mercado. Um dos melhores refrigerantes já feitos no Brasil. A combinação de guaraná com laranja ficou perfeita, levando o Kuat de um dos piores guaranás para um novo patamar.

Fanta Morango - Brasil
Outras tentativas recentes como a Fanta Morango, Fanta Maçã mais algumas nem merecem uma perda de tempo, pois são muito ruins
.

 

Six Pack - Brasil
Numa tentativa de mostrar aos atuais consumidores de garrafas Pet, latas e copos o poder da garrafinha apareceu durante um tempo um pacote promocional do tradicional 6-pack (pacote de seis garrafas). Este tipo de acomodação foi um dos fatores do sucesso de vendas da Coca-Cola para difundir suas garrafas.
Numa medida estranha, 237 ml, os packs tinham uma mistura de normal e ligth e sumiram rapidamente de cena. Custavam R$ 9,50 nas lojas de conveniência o que dá menos de 1,5 litro. Historicamente tem que ser registrada como a Coca-Cola mais cara da história do produto. Detalhes abaixo.

   
Nalu - Bélgica
Bebida da família dos "gatorades", sabe-se lá que gosto tem. Usa uma garaffa com tampa de atarrchar e um formato que nada tem a ver com outras da Coca. O gargalo largo segue o mesmo conceito do furo grande da pasta de dentes e das aberturas maiores das lata: beber mais rápido para consumir mais unidades.
Sprite Ice Cube - Bélgica
Literalmente Sprite Cubo de Gelo. Como na Coréia, o Sprite ganhou uma versão incolor com lima, limão e menta. A lata estreita é típica oriental e parece que está chegando aos poucos ao ocidente.
Coca-Cola Classic Descafeínada - EUA
A inconfundível lata dourada retorna com seu líquido negro sem cafeína, ótimo para tomar no jantar ou para quem tem problemas  com cafeína, que não acrescenta nada ao sabor da bebida. Não é como café descafeinado que é terrível. Recentemente um amigo veio dos EUA e me trouxe uma lata de Coca-Cola Classic pois eu estava querendo ver qual era a brasileira. Sorte nossa que não temos a Calssic, apesar de algumas remessas da rotação de fórmulas parecer com a Classic. Seu sabor é outro. Não é a mesma Coca-Cola que tomamos atualmente em várias formulações. Apenas com uma lata foi difícil julgar mas se por um lado tem é mais agradável, por outro é doce demais. Já nos acostumamos com menos açúcar nos refrigerantes. Mas a Classic tem seguidores fiéis nos EUA.

Sprite Ice - Canadá
A Sprite lima-limão incolor. É sempre estranho tomar um refrigerante sem cor, mas é uma tralha química a menos. O curioso é que usa a garrafa pet de 600 ml da Coca brasileira mas com capacidade para 591 ml.

Fanta Laranja - Chile
Nova garrafa com um design radical para facilitar a pega.
Coca Cola - China
Para Mao Tze Tung ficar com sede em seu esquife e para todos os camaradas da esquerda festiva brasileira que continuam achando que a China é comunista maoista e que a esquerda deve boicotar a Coca-Cola. Chinês moderno quer coca, McDonalds, BMW e outros confortos capitalistas como todo mundo. Pelo menos é bem vermelhinha....

Choglit
Dentro dessa mistura entre Coca-Cola e Nestlé surgiu um refrigerante de chocolate. Se alguém tomou, por favor nos diga como é, pois tem tudo para arrasar, mesmo sendo um conceito estranho. Nas décadas de 1950 e 1960 outras marcas tentaram bebidas gasosas com chocolate mas fracassaram de pois de alguns anos.

página 1 | página 2 | página 3 | voltar ao início do site

Eu já consegui encontrar muitas coisas interessantes na web, em meio ao maior lixo cultural que o ser humano já foi capaz de produzir.

Achei que estava na hora de retribuir e compartilhar algumas das coisas  de meu acervo particular que não vale um centavo se não tiver ninguém para ver....

Esse local não é de propaganda da Coca-Cola.

Esse local é das propagandas da Coca-Cola.

Os anúncios desse refrigerante contam um pouco da história da publicidade. Isso é importante de ser preservado.

Espero que este local seja de alguma ajuda para os publicitários, estudantes de publicidade, colecionadores de Coca-Cola, curiosos em geral e dos grandes viciados no líquido negro.

Se você tiver algum outro anúncio interessante da Coca-Cola que queira compartilhar com todos, entre em contato comigo, para acertarmos o envio por E-mail.

É isso aí.

José Roitberg - Jornalista - Brasil
Editor de Jipemania - Revista sobre veículos 4x4

[email protected]

Coca-Cola é marca registrada da Coca-Cola,
como se você não soubesse...

Aviso!
Essa página não é da empresa Coca-Cola! Não temos nada a ver com as campanhas de brindes, patrocínios culturais e esportivos.
Não faça as reclamações para nós. Não envie currículos. Obrigado.