atualizada em 30.10.2006
Ano 5

página 1 | página 2 | página 3 ||voltar à história da publicidade da Coca-Cola



Uma cola associada ao grande símbolo sexual do início do século XX no cinema, a personagem de desenho animado Betty Boop


Em oposição à Canada Dry existiu a American Dry, também com um cola


A raríssima Christo Cola de Gastonia, no Colorado, EUA

Refrigerante de Café, não sabemos qual o fabricante. Se você nunca viu e nem sabia como era, essa é uma chapinha de garrafa com vedação de cortiça (rolha)

Uma das primeiras misturas de cola com frutas

Propaganda em cartela de fósforos


Você leu certo! Gay-Ola "É a melhor", "A cola aperfeiçoada". Isso é antes do surgimento do movimento oficial GLS que afanou da língua inglesa uma de suas mais belas palavras "gay" que significa alegre. O GLS chato é chamado de "fag", enfadonho.


Depois do "dobro do prazer" e de "gay-ola", porque não Hemp de maconha? Feita em Dusseldorf, Alemanha e vendida na Holanda e pela Internet. É ilegal na maior parte dos países.


A Hemp está aqui, pois é um dos cafeínados, com essência de maconha, ácido cítrico, grapefruit, corante caramelo, sabor artificial (sem dizer do que), cafeína, goma arábica, vitamina C, niacina, vitamina B5 e tiamina. A maconha é dita de "uma variante estéril" que não têm o princípio ativo, só o sabor.


Kist Cola anúncio da época das coisas de 5 centavos com o astro de cinema James Dean, morto em acidente de carro pouco depois.

197? - Howard Johnson's Cola em antigas latas de aço

"O sabor sensação da América"

Teaco Cola de Nashville, no Tenesse, EUA a "Mais Fina Bebina de Cola".

Teaco Cola diz que usa noz de cola e extrato de folha de coca "descocainada", mostrando, obviamente que outras eram realmente "cocainadas".

Essa é fantástica! O seven-up é um refrigerante de lima limão que chegou a ser produzido no Brasil. Nestas latas uma campanha agressiva:
" O Não Cola"


Polar Diet Cola
 página 1 | página 2 | página 3 || voltar à história da publicidade da Coca-Cola
Eu já consegui encontrar muitas coisas interessantes na web, em meio ao maior lixo cultural que o ser humano já foi capaz de produzir.

Achei que estava na hora de retribuir e compartilhar algumas das coisas  de meu acervo particular que não vale um centavo se não tiver ninguém para ver....

Esse local não é de propaganda da Coca-Cola.

Esse local é das propagandas da Coca-Cola.

Os anúncios desse refrigerante contam um pouco da história da publicidade. Isso é importante de ser preservado.

Espero que este local seja de alguma ajuda para os publicitários, estudantes de publicidade, colecionadores de Coca-Cola, curiosos em geral e dos grandes viciados no líquido negro.

Se você tiver algum outro anúncio interessante da Coca-Cola que queira compartilhar com todos, entre em contato comigo, para acertarmos o envio por E-mail.

É isso aí.

José Roitberg - Jornalista - Brasil

[email protected]

Coca-Cola é marca registrada da Coca-Cola,
como se você não soubesse...

Aviso!
Essa página não é da empresa Coca-Cola! Não temos nada a ver com as campanhas de brindes, patrocínios culturais e esportivos.
Não faça as reclamações para nós. Não envie currículos. Obrigado.