Volta para Mania DE Carro  Volta para Jipemania  Vá para o Shopping
Depois do Fiesta Sport, está chegando a COURIER SPORT


Agência New Motor@ge de Notícias
Por Guto Ostergrenn
Foto: Divulgação, Ford Courier Sport

A série Sport do Fiesta, bem ambientada e direcionada ao consumidor de seu segmento de mercado, marcou pontos a favor da marca e arrebanhou várias consultas e clientes. O forte apelo da versão Sport, ganhou asas e permitirá que outro perfil de consumidor se beneficie: aqueles que adoram esportes radicais (Windsurf, Paraglider, Trilhas em duas rodas etc..).

Assim como o Fiesta Sport, a Courier Sport também será comercializada em série limitada. Apenas mil unidades sairão do forno com o pacote Sport e na cor Prata Colúmbia. O preço deverá ser outro atrativo, fixado em R$ 23.990,00.

Esta série veste rodas de alumínio (desenho inédito e pintura exclusiva em dois tons), a grade do radiador, o charme das versões Sport, é cromada e apresenta uma trama igual a de um favo de mel – tradição associada ao racing feeling.

Complementando o aspecto, observamos uma nova antena de teto, faróis de neblina, retrovisores externos (com reflexo azulado) e a inscrição "Sport" (laterais traseiras da caçamba) que realçam as características da pickup.

Entre as vantagens do modelo, ela apresenta a maior caçamba do segmento, o que permite o transporte de grandes volumes (duas motocicletas Trail sem abrir a tampa-traseira). A Courier Sport dispõe de rack no teto e grade protetora do vidro traseiro, demonstrando possibilidade para o transporte de pranchas de surf ou outros equipamentos longos. O maior volume da caçamba não desmerece o habitáculo, proporcionando um elevado padrão de conforto – a Courier tem a maior cabina de sua categoria.

Brigando feio com modelos de maior porte (relação custo/benefício), a Courier Sport tem capacidade de carga para 700 quilos. Nada mau para uma pickup compacta.

São standard na Sport: ar condicionado, direção hidráulica, conta-giros, relógio digital, sistema antifurto PATS, rede porta-objetos atrás dos bancos e pára-brisa degradê.

Internamente, a esportividade é visível. A cor prata, tal qual a cor da carroçaria, dota o habitáculo de elegância, presente na parte central do painel, sobre o novo pomo de câmbio e na alavanca de freio de estacionamento. O volante é esportivo, os bancos e as laterais das portas surgem revestidos com uma padronagem jovem.

A boa distância entre-eixos (2.830 mm) assegurou ao projeto uma cabina com conforto para usuários e a maior caçamba da categoria (1.815 mm de comprimento, 1.440 mm de largura interna e 464 mm de altura). Um atributo que passa desapercebido é a possibilidade de remover a tampa traseira o que facilita a movimentação de carga e descarga.

A Sport anda sobre rodas aro 14, e calça pneus 175/70 - R 14. O conjunto de rodas encobre freios a disco (dianteira) e tambor (traseira), sendo estes, dotados de válvulas moduladoras.

O pequeno grande motor que move a Sport é o 4 cil. Zetec RoCam 1.6 litros. Este motor, reconhecido pelo seu desempenho, gera 95 cv e 14,2 kgfm de torque a partir de 2.250 rpm. Segundo a fábrica, a Sport atinge 170 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos.

E então “brother”, vai aí uma Courier Sport?