A partir de maio de 2007, as novidades, atualizadas quase diariamente estão em nosso blog, para mais facilidade e agilidade de colocação no fio, do mundo de informações que gira em torno deste produto. Portanto, de uma chance para cokebr.blogspot com muita tralha mesmo. Há novidades novas e muitas novidades velhas - coisas que existem e você nunca viu. Garimpamos todas as fontes a procura do mais inusitado. Fotos grandes!

Especial - Conheça 24 anúncios da série "Always" com temas esportivos em cartum da Coca-Cola Classic dos anos 1990. São os mais radicais e complicados da história da empresa.

 

historia da tab

Abrimos uma área dedicada a um pouco da conturbada história da Tab, o primeiro diet de uma caloria da Coca-Cola e sua curiosa evolução publicitária. Do início ao fim, uma caloria com sabor, basicamente o mesmo dito da Diet Coke, das Cocas LIght 1 e 2 e atualmente da Zero. Sobre emagrecer e ser interessante para diabéticos, praticamente nada.

Coleção de Anúncios de televisão da Coca-Cola e outros raros no YouTube

 

Coca-Cola Christmas ADs 1924 - 1943 - Documentário curto com as primerias propagandas de Natal da empresa - 1m36s


http://www.youtube.com/watch?v=_1CkiXPwXSU

Aviso!
Essa página não é da empresa Coca-Cola! Não temos nada a ver com as campanhas de brindes, patrocínios culturais e esportivos. Não faça as reclamações para nós. Não envie currículos. Obrigado.

Este Site é um Posto de Troca da Promoção No Estilo Coca-Cola...

 

logocola.gif (8107 bytes)

versão em português
atualizada em 09-Sep-2013
1996-2013 - 16 anos
total do dia: 2.291 ads
novos: 29 ads

MAIS VIDEOS

Coca-Cola Dead Girls 1 - Documentário curto sobre as garotas e artistas que foram modelos da marca - 5 minutos - assistir

Anúncios da Coca-Cola

De 1906 a 1956 a agência de publicidade foi a D'Arcy que passou a conta da Coca-Cola para a McCann-Erickson e fez um anúncio sobre isso

Visite a nova Zona da Cola Morta com as marcas de rivais que ficaram pelo caminho

Anúncios de Natal - Super Especial de 2003 - o Anúncio de 1924! E também anúncio dito original da Coca, da série de Sundblom, de 1931, mas também encontramos um anterior, de 1930!!! Conheça a nova PÁGINA DOS DESCRENTES feita para os que insistem nessa história de que a Coca-Cola criou o Papai Noel vermelho e branco clique no link e descubra a verdade.

DICAS PARA COLECIONAR
atendendo a pedidos por email vamos dar algumas dicas de como guardar suas coleções de tralhas da Coca-Cola

Qual é o melhor jeito para guardar as garrafas de vidro cheias? Ponha em um saco de plástico individual e enterre! Como não vai dar para fazer isso, a não ser se vc for pirado e não quiser ver as garrafas pelos próximos 30 anos, faça o seguinte. Jamais deixe expostas ao sol ou à claridade. O melhor lugar é dentro de armários. A luz deteriora o líquido e o clareia. Outro dia recebi uma garrafa francesa de 1956, que ficou 55 anos num armário e parece que o liquido saiu da fábrica um dia antes. O líquido não deve tocar a chapinha para não enferrujar. O ideal é que de tempos em tempos, você tire a poeira com um paninho. Garrafas de vidro mais modernas e finas, principalmente as descartáveis e a de 1 litro fabricada em São Paulo costumam explodir com variações de temperatura e pressão. É melhor tirar a chapinha com cuidado e guardar vazia. Se quiser, encha quando der na telha.

Lembre: sol e luz são os maiores inimigos de rótulos e impressões.

Garrafas de vidro vazias: podem ficar em qualquer lugar, menos deitadas amontoadas em caixas. Isso costuma dar uma esfolada nos vidros, rótulos e pinturas e vc não quer isso. Se conseguir e não forem muitas, o ideal e arrumar as caixas de 24 de madeira ou plástico da própria Coca e deixar as garrafas lá.

E as garrafas PET? Cheias, tem o hábito de se deformar com as variações da pressão do ar. Vc guarda por um tempo e quando vai ver ela está cheia e amarrotada. Vazia, se deforma demais com as variações de pressão se vc deixar a tampinha atochada. coloque a tampa mas não enrosque até fim, deixando o ar sair e entrar livremente na garrafa. Não ponha peso sobre elas.

Lata de alumínio: não imagine que não haverá corrosão por serem de alumínio. Já vi corroer de fora para dentro e de dentro para fora. As mais novas, são muito finas e algumas minhas já explodiram com variações de pressão, quietas na estante. Coisa de deixar alguns anos quieta e um belo dia vc volta para casa e está tudo molhado de Coca, com mancha no teto e tudo. Por outro lado, as latas vazias se amassam e amarrotam com muita facilidade, no próprio manuseio para ver ou mostrar a lata. Vc precisa decidir. Todas as embalagens vazias precisam ser lavadas com água antes de irem para a coleção. Lembre que baratas curtem Coca e as formigas adoram.

Latas de aço: são latas mais antigas que você deve ter enferrujadas. Não há o que fazer. Elas enferrujam mesmo. Se estiverem cheias, vão vazar após alguns anos. É claro que aparecem latas com 30 ou 40 anos ainda quase perfeitas, mas que estão em climas secos, com pouca variação de temperatura e sem sal no ar. Mas são adoráveis exceções.

Para as latas vazias não caírem com o vento: coloque um pouco de areia dentro delas

Novas garrafas de alumínio: existem vários modelos com tampas diferentes que podem ser de rosca ou chapinhas. Por experiência própria, as de chapinhas não são completamente vedadas e há evaporação. A garrafas destas bem grossas e resistentes e outras fininhas que amassam fácil que nem as latinhas.

Evaporação Paranormal: isso acontece... É normal vc pegar uma lata completamente fechada, não enferrujada e perceber que sumiu metade ou mais do conteúdo após alguns anos. Só podemos entender isso como o fantasma de Pemberton vindo tomar uns goles. Por onde a coisa evapora? Vai saber, a lata está fechada, mas Pemberton deve preferir Pepsi, pois isso ocorreu com poucas de minhas latas de Coca-Cola e com quase todas as latas de Pepsi, Sprite e Fanta.

Air Fake: os colecionadores mais conscientes e os bons vendedores usam uma prática chamada "air fake", que traduzida livremente seria "cheia de ar" para fazer sentido. Consiste em uma operação razoavelmente simples de fazer um pequeno furo em local apropriado das latas e remover o líquido sem abrir a lata efetivamente. Mas é mais fácil ver como faz do que eu explicar. Se tiver interesse, veja o vídeo. Esta é a forma mais profissional de guardar as latas

vídeo que ensina a fazer “ari faking” nas latas

Chapinhas: há umas folhas de plástico para guardar coleções de moedas, botões slides. O ideal é colocar uma chapinha por bolsinho e manter elas quietas. Também serve bem para cartelas de fósforos

Chaveiros: todo mundo que conheço enfia pilhas de chaveiros em caixas. E aí, arranham e enferrujam mesmo. Acho que ninguém consegue guardá-los direito

Anúncios em revistas: acaba não dando para guardar as revistas. Para retirar os anúncios o mais correto não cortar com uma faca olfa ou estilete. O melhor e desmontar a revista, removendo grampos, cola de lombada e costura, e aí sim, tirar as páginas inteiras com anúncios ou cortá-las. O mais comum é ver gente que arranca e rasga as páginas. Que raiva eu tenho. Tem gente que guarda os anúncios em envelopes de plástico ou envelope de papel pardo. Até hoje uso ambos e nunca tive problemas. Anúncios que ficam amontoados em pastas acabam tendo problemas. Jamais use clips ou elásticos. Os primeiros enferrujam e arrebentam o papel. Os elásticos derretem e colam no papel quando não os cortam. Álbuns de fotos - com saquinhos de plástico - também são muito bons. Tem uns do tamanho exato para anúncios da Seleções e tudo meu que veio de lá está neste tipo de álbum. Ficam perfeitos para folhear e mostrar para os outros. NUNCA, NUNCA, NUNCA escreva a data do anúncio na frente. Se não estiver impresso, coloque atrás, ou melhor ainda no envelope. Se for escrever atrás use um lápis 6B macio e jamais use caneta e muito menos pilot.

Para scanear: use um scanner de mesa qualquer na resolução 300 dpi e se tiver no software dele, use o desentrelaçamento como indicado, para jornal, revista ou revista com alta qualidade de impressão. Não vai fazer economia alguma usando 72 dpi. Espaço em disco não é mais um fator a ser considerado. Quando vc coloca revistas antigas num scanner é normal que haja resíduos, poeira, fungos etc no vidro. Limpe frequentemente com um daqueles paninhos para monitor ou para óculos, que não soltam fiapos. Se seu vidro ou lentes de máquina fotográfica estiverem com fungos, limpe com água oxigenada. Os fungos precisam viver em ambiente de baixa oxigenação (note como eles gostam da parte interna, teoricamente lacrada das lentes). O H2O2 acaba com eles.

Para fotografar: você deve fotografar suas coleções. Agora então que todo mundo tem câmera digital está muito simples. Sempre use a regulagem para fotos macro (aquela florzinha). Se vc tiver muita coisa para fotografar é melhor criar um estudiozinho com um tripé barato e duas lâmpadas iluminado a lata ou garrafa em "V" para não haver sombras nem reflexos. Normalmente o flash é terrível para isso e precisa saber bem o que faz. Como o balanço de branco das máquinas está ótimo, lâmpadas normais já são suficientes, mas se der para duas dicróicas ou leds, melhor. Se precisar de velocidades baixas, sem tripé, apoie a câmera numa pilha de livros, ou num banco e use o timer para ela bater a foto sozinha sem você segurar. Aí velocidades baixas como meio, um, dois ou mais segundos são simples de conseguir, com um foto final muito boa.

Tornar público: em minha opinião as coleções devem se tornar públicas e incorporadas a um grande museu colaborativo na internet. eu venho fazendo o que posso com meu material. Sabemos que existem acervos maravilhosos e curiosidades incríveis nas casas das pessoas e o mais simples e fotografar e postar no Picasa, no Flickr ou num blog.

 


especial - todos os anúncios feitos por Jack Potter em 1957

Eu já consegui encontrar muitas coisas interessantes na web, em meio ao maior lixo cultural que o ser humano já foi capaz de produzir.

Achei que estava na hora de retribuir e compartilhar algumas das coisas  de meu acervo particular que não vale um centavo se não tiver ninguém para ver....

Esse local não é de propaganda da Coca-Cola.Esse local é das propagandas da Coca-Cola.Os anúncios desse refrigerante contam um pouco da história da publicidade. Isso é importante de ser preservado.Espero que este local seja de alguma ajuda para os publicitários, estudantes de publicidade, colecionadores de Coca-Cola, curiosos em geral e dos grandes viciados no líquido negro.

Se você tiver algum outro anúncio interessante da Coca-Cola que queira compartilhar com todos, entre em contato comigo, para acertarmos o envio por E-mail. É isso aí.

José Roitberg - Jornalista - Brasil

entre em contato por email (novo em setembro de 2013)

Coca-Cola é marca registrada da Coca-Cola,
como se você não soubesse...

Perguntinha nada a ver

Você já parou para pensar o que significa para ingleses e americanos o nome THE BEATLES? Nunca? Curioso. tanto na publicidade quanto no jornalismo estamos cansados de ver nomes estrangeiros que não traduzidos para o português acabam virando ícones. Vou dar só um exemplo e você vai pensar nos outros. Na Igreja, em inglês, "padre" é father, portanto, pai - "madre" é mother, portanto mãe. Em espanhol os termos são os mesmos. O quanto é diferente para você se dirigir a um "padre" ou a um "pai"? É muito diferente.

No caso dos Beatles a diferença pode ser ainda mais marcante. "Beetle" em inglês é besouro, tanto que o Fusca é VW Beetle, mas a sonoridade é a mesma. Seriam os Beatles os besouros, ainda mais se olharmos para aqueles cortes de cabelos que eles usavam no início? Mas "beat it" é "sai fora", "cai fora daqui", gíria amplamente usada desde antes de 1930, e que depois Michael Jackson aplicou em uma de suas melhores músicas. Mas "beat" é ritmo. Seriam "os caras do ritmo", ou pior ainda "os ritimistas". Já se imaginou curtindo um grupo com esse nome? De sua opinião.

Tendo em conta as informações acima, para você o que significam The Beatles?
Os BESOUROS, principalmente por causa do corte de cabelo
Os CAI FORA, para sair fora da mesmice dos outros grupos
OS RITIMISTAS, esquisito mas o mais adequado
Não é possível traduzir
Ih, o cara aí! Viajou!
  
Free polls from Pollhost.com


Get a GoStats hit counter